Teste de Impairment

O Teste de Impairment, também conhecido como o Teste de Recuperabilidade, deve ser feito anualmente por todas as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. A resolução do CFC no 1255/09 (normas contábeis para pequenas e médias empresas) e o CPC (pronunciamento para empresas de grande porte ou de capital aberto) são os órgãos responsáveis pela obrigatoriedade de tal teste.
Costumeiramente, este serviço é executado junto com a determinação das novas vidas úteis dos ativos, bem como do valor residual no final de suas vidas, a fim de definir a devida taxa de depreciação dos mesmos. A resolução anteriormente citada e os CPCs 01 e 27 e, ainda, o ICPC 10 são os pronunciamentos que embasam tais procedimentos. O Resultado deste trabalho, proporciona a empresa apurar os resultados gerenciais da sua operação, além de fornecer dados para áreas como: Investimentos, Controladoria, Controle de Custos, Empréstimos, Financiamentos e etc.
 
A IBIÆON, conhece tais normas e procedimentos e está preparada para atender sua empresa, colocando nossos técnicos à sua disposição.

 


EMPRESA

Institucional

Clientes

Parcerios e Fornecedores
Notícias

Certificados

Atestados de
Capacidade Técnica



SERVIÇOS

Inventário Físico

Levantamento
Contábil


Avaliação de Bens
Saneamento

Terceirização

Controle de Estoque

Conversão -
Base de Dados


PRODUTOS

Sistemas

Coletores
de Dados



CONTATOS

Formulário
de Contato


Mapa de Localização

©2012 IBIÆON - Consultoria Patrimonial e Informática – Todos os direitos reservados - (11) 5015-5555  Site criado por: Publicompany Propaganda